Economia de armazenamento

A Portonave S/A – Terminais Pontuários de Navegantes, situada em Navegantes/SC ,  investe constantemente  em segurança e monitoramento por imagem com cobertura total do seu terminal portuário. Por exigência dos órgãos reguladores desta atividade comercial,  o armazenamento das imagens deve crescer modularmente conforme a demanda.

Buscando a modernização e a unificação dos sistemas de armazenamento  das imagens do monitoramento e dos dados dos demais Sistemas da empresa (ERP, BI, CRM, etc .] no mesmo equipamento, a HT Solutions ofereceu a solução do Storage HP 3Par StoreServ 7200 como o ideal para as necessidades da Portonave.

Com uma arquitetura totalmente remodelada ante aos atuais Storages do mercado, o HP 3Par StoreServ 7200 trabalha de forma mais eficiente com múltiplos tipos de acessos. No mesmo equipamento é possível  obter os mais diferentes tipos de dados, sejam imagens, Banco de Dados, Virtualização, VDI, etc .  Com os diversos  discos nas mesmas gavetas (NL-SATA, SAS e SSD), os dados podem  transitar de forma transparente para o usuário entre as camadas. Desta forma, o acesso aos dados possuem um tratamento correto conforme necessidade de SLA, que são diferentes de aplicação para aplicação.

Segundo o gerente de contas corporativas da HT Solutions, “ outro benefício  deste investimento é a economia de armazenamento que pode-se obter devido as tecnologias de provisionamento (Thin Provisioning),  podendo reduzir em até 40% o espaço alocado versus realmente utilizado”.

Outros cases