EMPRESAS ARTECOLA: CRESCIMENTO APOIADO NA INFRAESTRUTURA DE T.I.

LISTADA ENTRE AS 25 EMPRESAS BRASILEIRAS COM MAIOR PRESENÇA GLOBAL, COMPANHIA CONTA COM A EXPERTISE DA HT SOLUTIONS PARA ADOTAR SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS CAPAZES DE SUSTENTAR SUA EXPANSÃO

COMO OS FÃS DO HOMEM-ARANHA SABEM DE COR, GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES – e essa máxima vale também no mundo dos negócios, repleto de desafios que precisam ser atendidos à medida que a empresa conquista novos mercados. Uma dessas vultosas responsabilidades diz respeito à infraestrutura de TI, que deve se manter pronta para o futuro, dando suporte ao crescimento. Com isso em mente, as Empresas Artecola realizam investimentos estratégicos em tecnologia, contando com os especialistas da HT Solutions para desenhar, fornecer e implantar soluções. 

Há mais de 65 anos no mercado, a indústria química com matriz em Campo Bom/RS responde por aproximadamente uma dezena de marcas, organizando-se atualmente em três divisões: adesivos e laminados, com a Artecola Química; plásticos de engenharia, com a MVC; e equipamentos de proteção individual, com a Arteflex. Presente em sete países e ocupando o nono lugar no ranking das multinacionais brasileiras organizado pela Fundação Dom Cabral, a corporação foi apontada pela revista América Economia como uma das 25 empresas brasileiras de maior presença internacional.

Administrada com olhos no futuro, em 2000 a companhia foi pioneira no Rio Grande do Sul a implantar o sistema de gestão SAP, tendo hoje 500 usuários na plataforma. Em 2006, o armazenamento de dados foi confiado a um storage EVA 4100 e servidores de rack da HP, seguindo-se diversos upgrades e atualizações de tecnologia para apoiar a expansão da empresa ao longo dos anos. Já antevendo novas e desafiadoras demandas, em 2014 a companhia decidiu buscar uma alternativa de armazenamento com ainda mais capacidade e desempenho. Como a renovação da garantia do storage torna-se progressivamente onerosa para equipamentos em uso há mais tempo, a HT Solutions apresentou um estudo desses custos em comparação com a aquisição de novo hardware, considerando um horizonte de três anos. De posse das informações, o cliente decidiu migrar para um moderno storage HP 3PAR 7200 com 32 discos de 900 GB, totalizando 28,8 TB brutos de espaço para armazenamento de dados. 

Segundo Jeferson Lampert e Aury Fink Filho, da HT Solutions, o storage 3PAR permitiu grande evolução por conta de características como a eficiência do thin provisioning e o suporte completo ao VAAI (vStorage APIs for Array Integration) do VMware, permitindo dobrar o número de máquinas virtuais apenas com a troca do storage. Já o coordenador de TI das Empresas Artecola, Anderson Ferreira, destaca a robustez e o excelente custo benefício da solução, além de ganhos significativos na gestão do ambiente. “A nova estrutura nos possibilita boa escalabilidade e aumento da disponibilidade dos serviços e aplicações de TI”, acrescenta Ferreira.

Outros cases