MARELLI: DATA CENTER ATUALIZADO PARA ACOMPANHAR EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS

FOCADA NA QUALIDADE DE PONTA A PONTA, EMPRESA MOVELEIRA TEM ENTRE SEUS DIFERENCIAIS A ACESSIBILIDADE NO ATENDIMENTO, APROFUNDAMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE QUALIDADE, MANUTENÇÃO PREVENTIVA E LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO POR FROTA PRÓPRIA RASTREADA POR SATÉLITE. AGORA, COM O SUPORTE DA HT SOLUTIONS, COMPANHIA GARANTE MELHORIAS NA ANÁLISE E CONTROLE DE DESEMPENHO


Fundada em abril de 1983, em Caxias do Sul, a Marelli Ambientes Racionais teve sua história baseada no empreendedorismo e na inovação. Com foco no talento humano, tornou-se referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina, onde conta com uma rede de mais de 40 lojas exclusivas. Além disso, possui um parque fabril moderno, projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. Tanto que há mais de uma década a companhia vem sendo listada no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

A Marelli atua com a visão de que investimentos em tecnologia e maquinário de última geração otimizam o fluxo dos processos produtivos, aumentam a competitividade e a qualidade dos produtos. Assim, procura estar sempre um passo à frente das expectativas do mercado e, a partir de uma forte expansão em seus negócios, foi buscar uma aliada para potencializar sua infraestrutura e solidificar seu crescimento.

Em uso há mais de cinco anos, os equipamentos do data center da empresa – entre servidores, storage e rede – foram atualizados com a parceria da HT Solutions. O trabalho envolveu o arquiteto de soluções Deivis Carobin e o gerente de contas Diego Hoffmann na elaboração de um projeto personalizado de consolidação e virtualização de servidores, storage All Flash, solução de backup em fta e disco, switchs de core e borda de redes. A implantação incluiu Storage 3 Par 7200, três servidores DL 380 Gen9, quatro switches HP 5130 e dois switches Fiber Channel.

A fim de construir a solução ideal para atender as demandas do negócio, os profssionais da HT Solutions realizaram análises do ambiente, reportando a grande confiabilidade demonstrada à empresa pela marca HPE ao longo do tempo. De acordo com o analista de TI da Marelli, Rodrigo Duarte, a troca dos servidores defasados teve o objetivo de melhorar a performance de equipamentos. “A produtividade dos usuários e processos aumentou sensivelmente. Como migramos nossos servidores para VMware, a análise e controle de performance ficou muito mais fácil de gerenciar”, garante Rodrigo.


CRÉDITOS DA FOTO: Divulgação/Marelli

Soluções

Estas foram as soluções utilizadas pela empresa

Data Center

Outros cases