Cargas de trabalho cada vez mais complexas, dados se acumulando nos servidores e uma profusão de tecnologias diferentes coexistindo. A descrição, por mais confusa que pareça, resume bem a arquitetura dos parques empresariais daqui para a frente. Portanto, se sua companhia pretende abrir caminho à inovação, precisa também investir em novos recursos. Sobretudo para realizar os pesados workloads que chegam com as ferramentas de inteligência artificial e deep learning.
O ambiente do futuro precisa suportar análises e computação de alto desempenho (HPC). Afinal, as demandas do mercado estão seguindo nessa direção. Quer entender melhor o cenário que se desenha? Então continue a leitura deste artigo. Aliás, aproveite a oportunidade para conhecer uma solução de excelência para sua empresa inovar com IA e deep learning.
Deep learning e IA para executar tarefas complexas
Vamos começar com um caso ilustrativo. Imagine uma estrutura de vigilância por videomonitoramento, dessas que utilizam diversas câmeras para detectar atividades suspeitas. O sistema é capaz de capturar milhões de imagens num único dia, mas seria impossível para uma equipe humana observar todos os detalhes registrados.
Então entra em cena a Inteligência Artificial. Usando deep learning e algoritmos avançados, as máquinas podem calcular quais pontos merecem atenção. Hoje em dia, por exemplo, a polícia encontra carros roubados e até pessoas suspeitas com o trabalho dos computadores. Afinal, o processo automatizado interpreta as informações em tempo recorde e entrega os resultados aos investigadores, agilizando bastante essa dinâmica.
O desafio está, justamente, na rapidez da resposta. Para processar um volume tão grande de dados em poucos segundos, é necessário ter à disposição um superequipamento. Aliás, essa questão se mantém quando saímos da esfera da segurança pública e chegamos a outros mercados. Isso porque o deep learning e a IA ajudam a automatizar tarefas numa velocidade inimaginável para os padrões humanos. Assim, dá para revolucionar diversos setores.
Na medicina, profissionais assessorados por robôs podem conduzir cirurgias a distância. Na indústria, fábricas automatizam a linha de produção e atingem novos patamares de produtividade. Porém, esses são apenas exemplos que já existem – e as possibilidades futuras são inúmeras. O ponto em comum é que elas demandam uma tecnologia à altura.
HPE Apollo 6500 Gen10 Plus System: alta performance
Acredite: com as soluções certas, qualquer organização pode ter acesso a um supercomputador e executar tarefas altamente complexas. No caso, você pode contar com o Apollo 6500 Gen10 Plus System, da HPE.
Os servidores HPE Apollo 6500 da décima geração são uma plataforma de deep learning empresarial com os principais aceleradores do setor. Eles oferecem desempenho, resiliência e segurança. Dessa forma, garantem uma excepcional flexibilidade para HPC no seu ambiente de trabalho.
O Apollo 6500 Gen10 é equipado com unidades de processamento Nvidia A100, voltadas especialmente à inteligência artificial. A plataforma não só melhora a performance geral do processamento de dados, como garante interconexão com até 16 GPUs. Além disso, é tão fácil de usar quanto uma ferramenta mais simples de TI. Logo, não há necessidade de gastar horas com tentativas de configuração do sistema.
Quer mais detalhes técnicos? Então fale conosco! A equipe da HT Solutions está à disposição para tirar suas dúvidas. Nós podemos encontrar a melhor solução para as necessidades de sua equipe, ajudando a atingir mais inovação e eficiência no parque tecnológico.
Foto: iStock/gorodenkoff