A tecnologia avança num ritmo mais acelerado que a capacidade econômica de muitas empresas. Isso significa que, para manter o parque atualizado, seria necessário gastar demais. Diante do desafio de garantir a competitividade sem extrapolar o orçamento, a TI baseada em consumo configura uma alternativa importante.
HPE GreenLake: sua solução de TI sob consumo
No modelo sob consumo, as operações de TI são disponibilizadas na nuvem. Assim, você não precisa montar uma infraestrutura própria. Em vez disso, basta assinar o serviço desejado e pagar um valor proporcional ao uso.
Essa lógica permite utilizar tecnologia de ponta sem raspar o caixa da empresa. Afinal, como o pagamento ocorre de acordo com a demanda, companhias com baixa carga de trabalho desembolsam valores igualmente reduzidos. Então, à medida que o consumo cresce, o pacote de serviços pode ser expandido conforme a necessidade.
Como visto, trata-se da melhor estratégia para equilibrar inovação e otimização de custos. Aliás, quando se trata de TI sob consumo, o HPE GreenLake costuma ser a opção certa.
Essa plataforma entrega serviços como nuvem pública e infraestrutura como serviço para atender a todas as particularidades de seu negócio. Assim, oferece visão unificada das operações, sendo possível provisionar, monitorar e gerenciar os sistemas de um jeito simples e ágil.
Além disso, HPE GreenLake conta com recursos revolucionários de medição. Por exemplo, analisa as tendências de consumo para evitar provisionamento excessivo e habilitar o crescimento de capacidade da rede. Ou seja: essa plataforma “limpa” o espaço ocioso para você utilizar os serviços por mais tempo sem recorrer a upgrade.
Porsche utiliza HPE GreenLake para simplificar o sistema
Exemplos de uso de HPE GreenLake no mundo corporativo não faltam. Um case de sucesso é o da indústria automotiva Porsche. A companhia precisava expandir o data center, de preferência automatizando tarefas e assegurando flexibilidade para o crescimento.
A solução para esse desafio estava numa mudança completa de abordagem. Por isso, o sistema de TI passou a ser baseado em software. Com HPE GreenLake e HPE Synergy, a Porsche conseguiu simplificar o sistema de gerenciamento, ampliar a capacidade de armazenamento de dados e atingir níveis mais altos de processamento. Confira os detalhes neste estudo de caso (em inglês).
Economia de 30% em hospital holandês
Outra instituição que conhece os benefícios de GreenLake é o hospital Flevoziekenhuis, na Holanda. Lá, o objetivo era modernizar o ambiente de armazenamento frente à crescente escala de complexidade. Afinal, não só os equipamentos hospitalares estavam mais avançados, gerando uma infinidade de informações, como a população local aumentou bastante. E mais pacientes equivalem a mais dados para gerenciar.
Com o HPE GreenLake Flex Capacity, o Flevoziekenhuis conseguiu adotar um sistema inteligente sem investir muito capital. Assim, a economia calculada nas despesas operacionais a partir da migração para a TI sob consumo chega a 30%.
Aliás, o ambiente também ficou mais seguro. Isso porque todas as operações de infraestrutura e suporte de equipe ficam concentradas na mesma plataforma. Logo, não há dependência de softwares de terceiros para backup, por exemplo, reduzindo-se chances de brechas e vazamento de dados. Veja os detalhes neste estudo de caso.
Então, o que você está esperando? Migre também para a TI baseada em consumo! A economia de recursos é garantida.
Para mais informações, fale com a HT Solutions. Nossa equipe está sempre à disposição.